Pagina do Violao 
  corner   



Página Inicial

Arquivos


Noticias, dicas e informaçoes sobre o violao brasileiro e internacional. e-mail: paginadoviolao@bol.com.br Lista de Discussao: http://br.groups.yahoo.com/group/ paginadoviolao/

 

terça-feira, setembro 16, 2003

 
I Simpósio Internacional de Música Brasil/Alemanha

Contando com a participação dos mais importantes professores da Europa e do Brasil, o I Simpósio Internacional de Música Brasil/Alemanha divide-se em duas partes. Na primeira serão realizados masterclasses, workshops, conferências, mesas, além de apresentação de pesquisas em comunicações coordenadas e concertos dos professores. A partir do dia 26 até 30 de outubro, realizar-se-á uma série de concertos com alguns dos guitarristas participantes do evento.

 
Gabriel Improta lança seu primeiro cd solo

Gabriel acaba de lançar seu primeiro CD solo, "É o Violão do Brasil", que conta com a participação de alguns dos mais importantes instrumentistas do país como Robertinho Silva, Carlos Malta, Ney Conceição e Duduka da Fonseca entre outros. O CD teve direção musical do violonista Marco Pereira que diz sobre o trabalho " A escolha dos músicos e arranjadores que participaram do CD não poderia ter sido mais feliz. Os arranjos são todos de extremo bom gosto sem nunca haver apelo ao virtuosismo fácil mas sim à relação harmônica e à união dos significados entre o arranjo original para violão e seus desdobramentos." Veja resenha (em inglês)

 
Songbook João Bosco


A editora Lumiar está lançando o songbook João Bosco que traz 131 canções além de 3 cds com boa parte da nata da MPB. Veja mais.



segunda-feira, setembro 08, 2003

 
Congresso de Música Instrumental Brasileira

Temos o prazer de confirmar a realização do CONGRESSO DE MÚSICA INSTRUMENTAL BRASILEIRA, de 4 a 7 de novembro de 2003, no SESC Vila Mariana, em São Paulo. Um evento da Textos & Idéias (www.textoseideias.com.br).
Será a maior radiografia da Música Que Se Faz no Brasil. Buscamos soluções criativas e de mercado em Palestras, Workshops, e Espetáculos.
Uma comissão científica de notável experiência formata a programação definitiva, compondo com a agenda dos interessados. Quem não estiver na lista de participantes, como músicos ou palestrantes, poderá estar no Congresso como inscrito. Quem for indicado na programação e que, eventualmente, tiver feito inscrição, receberá seu dinheiro de volta.

Estão previstos mais de 25 espetáculos – formando A Maior Mostra da Música Instrumental Brasileira –, quase uma dezena de palestras/workshops e debates.

Simultaneamente à busca de patrocínios e apoios, iniciamos aqui a captação das inscrições, cujo número é limitado. Precisamos confirmar seu real interesse nesse evento.

A inscrição para os quatro dias de evento é de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta
reais), que pode ser paga à vista ou em duas parcelas iguais de R$ 125,00. Com vencimento em 15 de setembro e 15 de outubro. Depósito identificado no Banco Real agência 0793, conta corrente 4729434-6. (release do evento por Textos e Idéias)

 
Novos sites de violonistas

Os violonistas Alex Mesquita que acaba de lançar seu primeiro álbum solo "Curva do Tempo" ; Acácio Oliveira com seu novo cd "Un Elegant Recital" e Luiz Mantovani estão com novos sites.



segunda-feira, setembro 01, 2003

 
Lançada coletânea com gravações de Baden Powell na França

A Universal acaba de lançar o CD duplo "O Universo Musical de Baden Powell", que traz gravações feitas pelo violonista na França para os selos Barclay e Festival.

 
Novos sites de violonistas

Aliéksey Vianna é hoje um dos mais consagrados violonistas brasileiros de sua geração. Nos últimos cinco anos ele vem se destacando em diversos festivais de música erudita e popular por todo o mundo. Ele obteve o primeiro lugar em mais de uma dezena de concursos internacionais de violão, e muitos outros prêmios de prestígio no Brasil e exterior. Além disso, Aliéksey Vianna é o mais novo integrante do Quarteto Brasileiro de Violões. O outro novo site é do violonista Moacyr Teixeira Neto , autor do livro Música Contemporânea Brasileira para Violão que contém a catalogação de mais de trezentas obras para várias formações além de conter um histórico de seu desenvolvimento no século XX.





This page is powered by Blogger.



Click to subscribe to egberto_gismonti